PROJETO

DEPOIS DA CURVA

UM PROJETO EXPERIMENTAL E PRÁTICO DE VIVÊNCIA DAS RELAÇÕES COM BASE NO FAZER FOTOGRÁFICO E NA CIRCULAÇÃO POR TERRITÓRIOS.

Sobre

Realizado através de mobilidade ativa, ativação por empatias e convites à experiências de convívio, o DEPOIS DA CURVA é uma busca por reconhecer o que nos conecta como indivíduos, grupos, coletivos, espécie. 

Nasceu, com esse nome, como uma proposição de projeto para produção e pesquisa através da fotografia deslocando-se por territórios. E, em decorrência, também pela interação com pessoas locais ou outras que também estivessem em trânsito.

Isso foi no final de 2014 mas é difícil dizer que essa tenha sido a data exata de seu início; ou que exista alguma data que simbolize um início; ou mesmo que foi sempre isso que o projeto veio fazendo ao longo dos anos.

Uma das características mais marcantes que o Depois da Curva tem é o ritmo que as diferentes formas de seu desenvolvimento em exercícios vem se permitindo experimentar, que em nada seguem algum padrão, manual ou cartilha de realização de projetos. Entendemos ser importante viver cada etapa, inclusive as dúvidas que apareçam. Além disso, a maneira como ele acontece contraria um dos aspectos teóricos que melhor definem a existência de um projeto: ter começo, meio e fim bem delimitados.

Talvez seja o caso de dizer que o Depois da Curva é um projeto de PRÁTICAS e EXPERIMENTAÇÕES; de aprender fazendo; de ser curioso em descobrir-se como proposta, como executor, como provocador – inclusive de si mesmo. E para isso, nada melhor do que não ter tempo estipulado. Melhor dizendo: ter todo o tempo para perceber-se livre, cíclico e aberto a tantas possibilidades. Tempo que permite ser um elemento a mais em meio a tantos outros.

PARA VER E LER DEPOIS DA CURVA

imagem + palavra

Um convite a sensibilidades, contemplação, trajetos e narrativas apenas por intermédio de conjuntos de imagens produzidas ao largo dos caminhos percorridos até o momento.

 QUERO VER 

palavra + imagem

Um grande compilado de conteúdos para leitura que recupera o projeto em seu histórico, as etapas percorridas, relatos de estrada, dificuldades enfrentadas e reflexões de cotidiano.

 QUERO LER 

serviços e produtos
Nossas experiências para levar em sua própria bagagem

Os aprendizados de sensibilidade do Depois da Curva somados à trajetória profissional da F14 Fotografia na prestação de serviços, formatados em PRODUTOS e SERVIÇOS para pessoas e empresas.

Pequenos grupos circulando pela cidade com liberdade e sensibilidade para observar e interagir. Atividades para crianças, jovens e adultos, preparadas para incentivar a prática da observação empática, o senso crítico e o olhar afinado.

EM BREVE

O Depois da Curva abre roda para prosas, papos, apresentações e trocas de experiências em escolas, empresas, grupos e coletivos, em convite para compartilhar conteúdos especificamente montados para cada contexto, objetivo, local e público.

EM BREVE

Aqui temos uma sugestão de conteúdos que podem servir para variadas finalidades: atividades em classe para crianças e jovens; atividades externas para férias ou viagens, exercícios de sensibilização à imagem, à observação, ao ambiente.

EM BREVE

Uma galeria do que já escrevemos/fotografamos por aí afora com parceiros de trabalho, colocando os processos de aprendizados e vivências do Depois da Curva em palavras para outras iniciativas, coletivos, mídias e publicações.

EM BREVE

ASSINAR CONTEÚDOS E NOVIDADES

* indicates required

Powered by MailChimp

Scroll Up